quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Artigo apresentado no P&D Design 2010

Acabo de publicar o artigo que apresentei no 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Design (P&D Design 2010). Neste artigo, discuto questões de acessibilidade relacionadas à falta de integração entre designers e implementadores.

A falta de conhecimento técnico sobre os meios de produção, acaba dificultando que os designers projetem sistemas capazes de serem acessados em múltiplas plataformas. Essa questão torna-se cada vez mais grave com o aumento dos meios de acesso (telefones celulares, tablets e outros mais que virão). A acessibilidade não se restringe apenas à garantir que pessoas com algum tipo de deficiência física possam navegar sem problemas em um site. Permitir o acesso em diferentes condições tecnológicas também é uma questão importante, mas, infelizmente, muitos designers envolvidos com projetos dessa natureza não se preocupam com esse assunto.

Essas e outras questões (como o método de “melhorias progressivas”) são exploradas no meu artigo: Do design à implementação: acessibilidade de websites e sistemas de informação digitais.

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: