quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Prêmio IBESTA: qual o pior site bancário?

Acho que está na hora de instituir o Prêmio IBESTA, para escolher o PIOR site bancário brasileiro.

O páreo é duro…os sites se esmeram em oferecer as piores experiências de uso da história da Internet.

Marcio K. outro dia comentava sobre o Bradesco. É uma odisséia conseguir ENTRAR no sistema, para começar a usar o banco online. Além de você ter que dizer se é primeiro titular, segundo titular (será que eu estou na reserva?), tem que saber senhas, uma frase de 22 caracteres (essa tem pinta de campeã!), um código que você tem que procurar num cartão ou num chaveiro (mais coisas pra carregar, ou pra perder)…um show de incompetência em matéria de experiência do usuário.

Já eu me deparo com o Itaú. Há algum tempo tenho que carregar um cartãozinho, semelhante ao esquema do Bradesco. Para algumas transações, tenho que olhar o cartão e digitar uma combinação de números. Além disso, preciso saber uma senha para entrar no site, outra para finalizar as operações (a senha do cartão do banco). Some-se a isso o número da agência e conta, e pronto. Moleza. Só 5 números completamente diferentes devem ser utilizados para entrar no sistema.

Já pensou ter um carro que precisasse de 5 chaves para poder andar?

Mas o que me deixa PUTO mesmo é usar o do Banco do Brasil. Esse é pra mim campeão fáaaaacil…barbada!

Além de ter uma senha para entrar, e outra para finalizar as operações (como no Itaú e no Bradesco), agora você precisa CADASTRAR O COMPUTADOR que está usando. Ou seja, se eu quiser acessar o Internet Banking de um lugar qualquer do planeta, eu tenho que cadastrar o computador.

Parece fácil não? Mas olhe só que maravilha…você pra cadastrar o computador precisa realizar algumsa operações on-line e depois LIGAR para um central de atendimento (daquelas que a gente espera pelo menos 10 minutos pra conseguir começar a falar com uma pessoa, e não com uma máquina), ou então IR NA SUA AGÊNCIA BANCÁRIA e digitar um novo número gerado pelo sistema, para finalizar o cadastro, ou ainda, IR AO CAIXA ELETRÔNICO.

tela do Internet Banking do Banco do BrasilTela que explica como finalizar o processo. Clique para ampliar

Mas…peraí…o que eu queria era usar o internet banking para:
1) Não ter que sair de casa
2) Não ter que falar com um ser humano (é, eu sou estranho)
3) Resolver rápido meus problemas
4) Poder usar o IBank em qualquer lugar (leia-se, qualquer computador)

Então tá…eu quero usar o internet banking do Banco do Brasil. Moleza. Só preciso decorar minha agência e conta, usar 2 senhas diferentes, entrar no sistema, cadastrar meu computador e depois ir ao banco, na rua, pra depois voltar pra casa e terminar de usar o Internet Banking.

E essas operações eu tenho que fazer TODA VEZ QUE QUISER USAR UM OUTRO COMPUTADOR!!!! Se eu estiver no trabalho e mudar de micro, tenho que fazer tudo isso de novo. Se estiver na casa dos meus pais, tenho que fazer tudo de novo.

“Ah Mauro, deixa de ser ranzinza, você faz isso só uma vez e pronto, o computador tá cadastrado”…não, não, não!!! O sistema é uma merda, eu já cadastrei meu computador e hoje fui usar e ele me mandou cadastrar de novo!!!!!!!

Não é fantástico?

Ah, esses desenvolvedores de software bancário! Tudo pela segurança!

PREMIO IBESTA, JÁ!!!!!!!!!! VAMOS ESCOLHER O PIOR INTERNET BANKING!!!!!

Bom…dá licença…tenho que ir ali no Banco, na chuva, para poder fazer uma transferência. Deixa eu desligar o computador…

1 comentário
Categorias:
permalink

1 comentário

  1. O Connect Bank do HSBC (PJ) também é outra droga, a todo momento cai a conexão, isso quando consigo entrar no site deles. Por incrível que pareça, até o Net Empresa do Bradesco é melhor, por mais arcaico que seja o sistema deles, pelo menos ainda consigo fazer pagamentos…

    Regina
    quinta-feira, 3 de julho de 2008
    15:05
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: