sábado, 27 de outubro de 2007

Design moderno: forma, razão e política

Pedro Luiz Pereira de Souza, o Pedrão, ministrará um curso em Recife, falando sobre o design moderno e seus aspectos ideológicos, filosóficos e políticos. O curso é gratuito, e na minha opinião imperdível. Quem estiver em Recife merece se dar este presente.

São apenas 50 vagas. Os interessados devem enviar carta de intenção e currículo resumido para o email oficinas.centrodesignrecife@gmail.com até o dia 31 de outubro. As aulas acontecerão entre 19h00 e 22h00 no auditório do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, na Rua da Aurora, 265 (Boa Vista), Recife.

Pedro é uma pessoa incrível, uma referência fundamental na minha formação profissional e na maneira como enxergo o papel do design atualmente. Sem dúvida essa é uma chance imperdível para aqueles que estão em Recife.

Pedrão durante palestra em Vitória
Pedro Luiz Pereira de Souza, o Pedrão.

Vale conferir a entrevista que Pedrão deu ao Boletim Eletrônico SINAL da ESDI, em junho de 2007, por ocasião de um curso semelhante que ministrou em São Paulo. Dá uma idéia do que será o curso.

2 comentários
Categorias:
permalink

2 comentários

  1. É impressionante essa visão global e histórica que o Pedrão tem. Coisa típica dos grandes pensadores, não enxergam só o momento atual, mas as origens e inter-relações entre contextos dos diversos agentes que levaram a tal situação. Impressionante, pra falar do design alemão resgata até Lutero.

    As aulas dele no primeiro ano eram até covardia, para uma turma que não estava acostumada a ver a história dessa forma tão integrada.

    Bruno Pinheiro
    terça-feira, 30 de outubro de 2007
    20:43
    permalink
  2. Se eu estivesse no Recife, mesmo o curso sendo imperdível, haveria de me perder em outras coisas que encontraria.

    Manoel Carlos
    sexta-feira, 9 de novembro de 2007
    5:49
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: