quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Cena brasileira de tipografia

Em 2003 escrevi um post apontando para uma lista de designers brasileiros que se dedicavam à tipografia. A lista era compilada por Luc Devroye, da School of Computer Science da McGill University, em Montreal, Canadá.

O endereço apontado no post original foi alterado e como não havia qualquer informação além do link, seria praticamente impossível achar a página novamente. SERIA, caso não existisse o Internet Archive. Através dele foi possível achar uma cópia da página, e pelo nome do autor encontrar o endereço atual do site. Ele continua fazendo um excelente trabalho de pesquisa sobre a produção tipográfica mundial. Vale conferir.

Ah! A lista de designers brasileiros que projetam famílias tipográficas ainda existe – assim como listas equivalentes de designers de diversos países. Os tipógrafos tupiniquins estão na url http://cg.scs.carleton.ca/~luc/brasilfonts.html

1 comentário
Categorias:
permalink

1 comentário

  1. Pois é. O mais incrível é que esse cara está atualizando essa lista o tempo todo. Publicou, entrou. Curioso ver que o melhor lavantamento que temos até hoje sobre a cena tipográfica brasileira foi feito por um canadense.

    Ricardo Gomes
    quinta-feira, 13 de setembro de 2007
    0:47
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: