terça-feira, 31 de julho de 2007

Tudo modernizado…faz pela Internet!

Hoje ao voltar para casa de ônibus presenciei um diálogo curioso entre o motorista de ônibus e uma passageira, que usava muletas após ter torcido o pé no teatro. O motorista, solidário com a moça, contava que teve acidente semelhante e que ficara 4 meses de licença, de repouso em casa. Ao que a moça respondeu que voltava do trabalho, apesar de ter conseguido licença de 3 semanas. Afinal, o chefe era “muito gente fina” e ela pensava ser insubstituível para a empresa.

O motorista, muito vivo, disse que ninguém era insubstituível, que patrão “é tudo igual”, que colocariam outra pessoa em seu lugar se ela não estivesse trabalhando bem etc. E concluiu que ela deveria ficar em casa, afinal o INSS cobriria as despesas de sua licença, sem onerar o patrão. A moça ignorava que o INSS pudesse ser acionado, e perguntou como fazer para dar entrada no processo. O motorista então disse que bastava ela ir a um posto da Previdência, como o que estava justamente ao lado do ônibus naquele exato momento, para fazer a perícia e conseguir a licença.

Ao que a moça respondeu:

– Ih, mas pra ser atendido no posto vai ser muito demorado…
– Que nada. Hoje está tudo modernizado. Você agenda a perícia pela Internet, é rápido, depois vai na Previdência só na hora do seu atendimento – respondeu o motorista.
– Será?
– Sim, é rápido, basta entrar no site da Previdência. É previdência.gov.br. Marca por lá, ou por telefone.

A moça ainda pareceu duvidar, disse que procuraria no Google o site da previdência. Mas o motorista foi categórico:

– Não precisa! É previdencia.gov.br.

Cheguei em casa e fui conferir. O motorista estava certíssimo: http://www.previdencia.gov.br. O primeiro link é exatamente agende seu atendimento.

Com essa, fui forçado a rever meus conceitos sobre a popularização da Internet.

1 comentário
Categorias:
permalink

1 comentário

  1. Oi Mauro, beleza?
    Jah utilizei este servico, funciona diretin. E o mais interessante eh que as atendentes tambem sao + ageis… O que provoca uma situacao muito estranha, pois tem um montes de velhinhos esperando hah horas, sentados e de senhas em maos, chegam uns jovens, passam direto e vao ateh a secao de agendados eletronicamente… Sao atendidos rapidamente e na hora da saida sempre se houve reclamacoes vindo deles…

    Mas eh um bom uso da tecnologia.
    :-))

    Sem acentos, por enquanto.
    Sorry.

    Wener Marq
    quarta-feira, 1 de agosto de 2007
    15:01
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: