terça-feira, 5 de setembro de 2006

Flickr Maps

Que o Flickr é um grande barato, muita gente já sabe. Na minha opinião, os caras conseguiram criar uma maneira muito inteligente de possibilitar a busca por imagens, sem que esse fosse o objetivo principal. Fato é que no final das contas, além de ser um espaço para colocar nossas fotos e ver as fotos dos colegas, criou-se um imenso banco de imagens inteligente. A possibilidade de classificar as imagens de diversas maneiras (criando grupos, associando palavras-chave, adicionando comentários, adicionando notas etc.) refinou imensamente a busca por imagens no universo do Flickr.

Hoje estava navegando pelo Flickr quando vi uma função nova, desconhecida por mim até o momento, e que me deixou mais impressionado ainda. Dentro do tab “organize”, vi um subtab novo, “Map”. Agora é possível associar as fotos a uma localização geográfica. Você navega dentro de um mapa (provavelmente do Yahoo!Maps) e arrasta suas fotos para dentro dele, com um nível de detalhe (zoom) bem interessante.

O resultado é que na página da foto aparece um link, bem discreto, dizendo “map”. Clicando nele, aparece um pedaço do mapa, mostrando o ponto onde foi tirada a foto. E a partir dali, é possível ver outras fotos, de outras pessoas, que foram tiradas perto dali.

detalhe da tela do Flickr mostrando a localização da foto no mapa

mapa mostrando localização de fotos próximas

O que esses caras ainda vão inventar…

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: