sexta-feira, 21 de julho de 2006

Spider Man (1977)

Quem já passa dos 30 e costumava assistir qualquer porcaria na TV na sua infância, deve lembrar vagamente das imagens abaixo.

Spider Man - o Homem Aranha

Spider Man - o Homem Aranha
Acima, o Homem Aranha e seu alter-ego, Peter Parker (Nicholas Hammond) com todo o “charme” dos anos 70

Depois de adaptações em desenho animado no final dos anos 60, esta foi a primeira adaptação para a TV do herói aracnídeo que era sucesso nos gibis, criado por Steve Ditko e Stan Lee. A série chegou a ter longas-metragens, em 1977 e 1978, que inclusive foram exibidos no Brasil – lembro-me de ter assistido nos cinemas.

As cenas de ação tinham uma trilha sonora impagável, com guitarras fazendo rifes com o efeito wha-wha, no melhor estilo anos 70.

Mas o melhor mesmo era o personagem principal. Convenhamos, nem naquela época ele convencia como super-herói. Saca só o porte do rapaz.

Spider Man - o Homem Aranha
Talvez daí tenha surgido a versão da música tema: “Homem-aranha, Homem-aranha, ele não bate, só apanha.”

Engraçado é descobrir que o ator Nicholas Hammond, que fazia Peter Parker e o Homem-aranha, é uma das crianças do clássico A Noviça Rebelde (The Sound of Music)

Ah! Vale a pena ouvir a música tema do desenho animado, composta por Ray Ellis. Clique aqui e baixe o MP3.

2 comentários
Categorias:
permalink

2 comentários

  1. foi a melhor serie que ja assisti em toda minha vida…
    ficou marcado em minha infancia e até hoje sinto saudades dos anos 80…pois comecei ver a serie do Nicholas hammond (homem aranha)acho que (em 82) gostaria muito de achar essa serie pra comprar e guardar de lembraça, mas não consigo…se alguem souber ou tiver…por favor entre em contato comigo…obrigado por atender um fã incodicional…e muita saudades…

    élio
    sábado, 3 de dezembro de 2011
    21:14
    permalink
  2. Porcaria,como citado no inicio do texto é para quem é revoltado da vida,se acha e não teve infancia.Se o Homem Aranha hoje está nos cinemas, é graças a essa série com o Nicholas Hammond. Dos quatorze episódios na época, tres foram para o cinema,são eles:Piloto, O Homem Aranha volta a atacar(Striek Back) e o Desafio do Dragão. Segundo vc que diz que é porcaria,tres filmes foram para o cinema,então imagina se não fosse,a série não teria sido feita.Então respeitem quem gosta e não falem besteiras sem antes pesquisar o contexto. Na verdade o que atrapalhou a série foi briga de contrato entre a Marvel e a Columbia Pictures. Você que perguntou acima da série tem para vender no Mercado Livre pela Internet.

    Fernando Guaracy da Silva
    sábado, 28 de março de 2015
    14:50
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: