quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Projeto de extensão

No ano passado, no início do segundo semestre letivo de minha então recente carreira acadêmica, alguns alunos membros da Phocus (empresa júnior de Desenho Industrial) me procuraram pedindo que eu os orientasse no desenvolvimento de um projeto de sinalização para a Pró-reitoria de Graduação da UFES.

Muito bem. Aceitei e me meti em mais um projeto. Claro, na verdade o projeto foi tocado pelos alunos, eu apenas atuei como orientador, organizando o processo e dando um norte metodologico, especialmente no início do projeto – começar é sempre o mais complicado. Mas a rapaziada conseguiu trabalhar de maneira relativamente independente, e com rigor metodológico exemplar, com direito a pesquisas com usuário, observação direta, questionários e tudo mais. Tivemos diversos encontros ao longo do ano, quando me apresentavam a evolução do trabalho, e depois de algum tempo e ajustes pra lá e pra cá, o projeto ficou pronto.

fachada da PROGRAD, antes o projeto
Fachada atual

fachada da PROGRAD, conforme o projeto
Fachada projetada

Resolvi tornar pública essa produção, porque achei o resultado bem interessante. Destaque-se que parte do projeto era tornar o local acessível à pessoas com necessidades especiais de locomoção. O projeto não se limitou à sinalização, mas abordou também a ambientação e acessibilidade, entrando no campo da arquitetura.

Assim sendo, sem maiores delongas, convido-os a visitar o site com o resumo do projeto. Tem fotos para os que tiverem preguiça de ler! :-)

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: