terça-feira, 23 de agosto de 2005

Duas Feiras Modernas?

Há uma outra Feira Moderna por aí, um blog que leva o mesmo nome que este.

As diferenças são muitas…a “minha” Feira está no ar há 5 anos, resistindo ao fim da primeira leva dos blogs e assistindo o surgimento da nova onda, os blogs corporativos. A “outra” feira surgiu há 2 semanas, dentro dessa nova onda (já nem é tão nova assim). A Feira daqui é desvinculada de qualquer instituição. A de lá, vinculada ao Jornal O Globo.

Fico curioso para saber mais sobre esses blogs corporativos, ou blogs “pessoais” ligados às empresas. No caso desses blogs do jornal O Globo, como se dá a relação com o jornal? Pode se falar de tudo? Tem censura? Os caras ganham $ pra isso? Por que chamar de “blog do fulano”, e não de “coluna do fulano”? Só pra dar uma bossa moderninha? Só pra não ter obrigatoriedade de atualizar dentro de um mesmo período de tempo? Conheço um pouco dos bastidores dos jornais online, mas confesso que para essas perguntas eu não tenho respostas, somente suposições.

Bom, de qualquer forma, a outra Feira pretende discutir “Tecnologia, design, internet e outras novidades”. Já a Feira daqui não tem pretensão alguma. É só o meu espaço na web, para fazer a mistura típica de todas as feiras. Apesar das atualizações cada vez mais raras, assim vamos levando desde 2000, abobrinha atrás de abobrinha. Há até quem se interesse! :-)

A web é grande para que existam várias Feiras Modernas. Sem crise. Mas antes de falar de uma Feira, veja bem a qual delas você se refere!

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: