quarta-feira, 18 de maio de 2005

Centro Cultural Telemar

Foi inaugurado, no dia 12 de maio, o Centro Cultural Telemar, espaço dedicado às artes: exposições, música, teatro e muito “praqueisso” reunido em um dos bairros mais improváveis do Rio de Janeiro: Flamengo.

O bairro ganha agora um espaço permanente com ares de primeiro mundo. É sério, estive por lá e vi que o negócio é exageradamente “modernoso”. Construído no prédio onde funciona o Museu do Telefone, o projeot impressiona mesmo – e acho que a idéia era essa, fazer um lugar pra deixar todo mundo de boca aberta, ooohhh!!

No final das contas, ganha a população do Rio de Janeiro, e especialmente a do Flamengo e Catete. O espaço é realmente bacana, e a programação de inauguração é promissora – exposição e ciclo de debates organizado por Ivana Bentes; peça de teatro com Antônio Abujamra, shows de música.

Agora, o material divulgado para a imprensa é de chorar de rir. Nunca vi tanta abobrinha junta. “Bullshitagem” da melhor qualidade…aqueles papos de interatividade, espaço multimídia, experiência sensorial…tudo muito “conceitual”, sabe?

O Centro Cultural Telemar será um espaço de convergência, dedicado à arte, à tecnologia, ao conhecimento e a cidadania. Um espaço múltiplo, para todos os públicos. Totalmente sintonizado com a contemporaneidade, o novo Centro Cultural foi concebido para levar o visitante a viver uma verdadeira experiência sensorial em todos os seus espaços de visitação.

(leia mais aqui)

Vale visitar. No final das contas, há que se dar o braço a torcer. O lugar ficou bacana. A exposição de abertura, “Corpos Virtuais: Arte e Tecnologia”, com direito a ciclo de palestras organizado pela Ivana Bentes, dá o tom que se pretende para o espaço.

Saiba mais:
Centro Cultural Telemar
http://www.institutotelemar.org.br/centrocultural
Rua Dois de Dezembro 63, Flamengo – Rio de Janeiro
Telefone: (55 21) 3131.1227

De terça a domingo, das 11h às 20h.
Entrada franca

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: