quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Cine Falcatrua

Deu na Folha:

‘Kill Bill Vol. 2’, a aguardada continuação do novo filme de Quentin Tarantino, que só deve chegar ao Brasil em outubro, estreou em Vitória, capital do Espírito Santo, meses atrás. Engano? Decisão estratégica das distribuidoras? Que nada: pura falcatrua.

No momento em que os espectadores dos grandes centros urbanos formavam fila para assistir ao primeiro filme da série, um grupo de estudantes dos cursos de comunicação, artes e psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu por conta própria que não haveria motivos para esperar por tanto tempo a chegada do segundo “volume” à capital capixaba. Afinal, tão logo estreou nos cinemas dos EUA, milhares de cópias piratas da produção já circulavam na internet.

O Cine Falcatrua, que acontecia todas as terças no mesmo prédio onde dou aulas, foi censurado após a matéria publicada na Folha de São Paulo. Uma pena…mais do que simplesmente passar filmes interessantes, inusitados, o grande barato era justamente sacudir o esquema e promover a troca de informação. Já está mais do que na hora de rever os paradigmas sobre os direitos das distribuidoras. Iniciativas como essa é que promovem revisão no sistemão!

Destaque para a exibição do filme em que a Xuxa aparece aliciando sexualmente um guri. O mesmo filme, anos depois, seria recolhido de todas as locadoras pela apresentadora infantil, preocupada com a sua (verdadeira?) imagem sendo exposta. Vale ressaltar que esse foi um dia de sessão lotada no Cine Falcatrua!

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: