sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004

Quem é esse professor mesmo?

Sou designer formado pela ESDI. Como tal, me interesso pelo que se passa na escola, mesmo depois de quase 10 anos de formado…são raízes emotivas que não se rompem facilmente. Por conta desse vínculo que eu procuro manter, assinei um boletim informativo, que recebo por email com regularidade.

No último número, fiquei surpreso com a notícia sobre os novos chefes e subchefes de departamento da escola. A lista apresentava alguns professores que já na minha época eram presenças bissextas – só apareciam raramente, como se fossem visitantes…aula mesmo que é bom, quase nunca. Isso posto, como esperar que essas pessoas tivessem algum comprometimento com o ensino? Estavam ali visivelmente pra bater cartão e tentar justificar o salário que pingava todo mês na conta.

Ao que tudo indica, professores com quase 30 anos de ensino, que 10 anos atrás eram presenças tão raras quanto Papai Noel na favela, recuperaram o interesse pelo magistério a tal ponto que são eleitos chefes/subchefes de departamento. Viva!

Espero estar redondamente enganado, mas me parece que a nomeação foi puro cumprimento de regra, sem nenhuma preocupação real com as responsabilidades implícitas no cargo.

Tomara que eu esteja errado…

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: