terça-feira, 8 de abril de 2003

Search.yahoo.com

Apontem seus browsers para http://search.yahoo.com. O melhor portal da Internet deu uma revisitada nos tempos da simplicidade e otimizou seu search engine. A integração entre as buscas (busca ‘web’, busca nos diretórios, busca por imagens, yellow pages etc.) está bem mais evidente. Com certeza houve também um trabalho de otimização do algorítmo de busca, mas isso eu não tenho como verificar. ;-)

Uma funcionalidade bem legal é a correção ortográfica. Ao colocar uma palavra que seja semelhante a outra (por exemplo, “flash tatoo” seria na verdade “flash tattoo”), o sistema reconhece e te pergunta se não o termo correto não seria o outro. Uma funcionalidade antiga até, mas que até hoje eu não tinha visto bem trabalhada na tela.

Pra quem curte esse tipo de coisa – geeks only, I presume – vale uma navegada com calma. Tem uma série de pequenas novidades que tornaram o produto bem mais azeitado do que a versão que está no ar atualmente.

O mais legal é ver a volta de foco no que foi o embrião do Yahoo, a busca. Nada como a concorrência (leia-se Google) para botar pressão no desenvolvimento…

Dica do Tristão!

sem comentários
Categorias:
permalink

Sem comentários até agora...não quer ser o primeiro? ;-)

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: