segunda-feira, 25 de junho de 2001

Jan Saudek

Jan Saudek…um carinha das antigas, trabalhos rolando desde 1953. Vi um livro na casa de um amigo e guardei o nome pra pesquisas na web. Fiquei surpreso quando achei o site oficial – afinal o cara é das antigas, sei lá porque achei que não seria cyber. Bom, fato é que vi umas fotos com estética agressiva, mas ainda assim belas. Veja duas séries abaixo:

Fiquei impressionado com a decadência dos corpos com a passagem do tempo, e com a idéia do cara de fazer séries de fotos separadas por dezenas de anos. Mas o trabalho dele vai muito além disso, tem de tudo um pouco…ilustrações, poemas, uma pá de coisas.

Quer ver o site oficial?

1 comentário
Categorias:
permalink

1 comentário

  1. A respeito dessas fotos eu penso que há alguma coisa errada! Em 5 anos, ninguém muda tanto!Se todas as pesoas andassem nuas, você poderia conferir. O que aconteceu no primeiro grupo de fotos, é que, no período de 1972 a 1977 a moça engordou. O corpo não entrou em decadência, ele engordou. E como ela cortou os cabelos, mudou a aparência ainda mais.Mas eu acho que toda idade tem sua beleza, o envelhecer também é bonito. O corpo é como um livro de códigos que representam as histórias que a pessoa vai vivendo em sua jornada na Terra.Eu não gosto da palavra decadência, eu prefiro: vida. A ação da vida nos corpos, vai modificando-os, pois tudo neste mundo fantástico está em mudança e em movimento! E penso também que os figurinos nas demais fotos, colaboraram para que o resultado fosse de aspecto triste e sombrio. Beijos.

    Neusa
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012
    8:37
    permalink

Fique à vontade, faça o seu comentário!




Seu comentário: